quinta-feira, outubro 18, 2007

Momentos...


Capa do livro

"Cheirava a violetas. No jardim todas as roseiras estavam em flor"Não sei porque me ocorreu a frase final do livro "Maria da Lua", de Fernanda de Castro, enquanto aninhada numa das cadeiras que ainda permanecem no terraço, contemplo o céu azul e sinto o sol aquecer-me o corpo e a alma.
E não sei porquê, esta frase fez-me recordar as pessoas lindas que por aqui têm passado, porque este tem sido afinal, o meu jardim florido, o local de todas as minhas emoções e saudades.
A verdade tenho que confessar-vos, é que tive saudades. Haverá quem possa estranhar como é que se tem saudades num mundo virtual. Não sei responder a isso, o facto é que sinto a falta de vos escrever, de manifestar os meus afectos e de sentir os vossos.
E tenho tanta coisa para vos contar, que nem sei por onde começar…
Aconteceram coisas tristes, é verdade.
Delas não vou falar.
Afinal sou uma pessoa positiva, alegre e recolho da Vida o que de bom ela me oferece, por isso vou falar-vos daquilo que mais alegria me deu e que foi a atribuição dos prémios do Concurso de Contos, do
Ora, Vejamos…
Concorreram sessenta e sete contos, num universo de vários autores. Sendo a primeira iniciativa, que eu tenha conhecimento, levada a efeito de bloguistas para bloguistas, a que se associaram também alguns autores brasileiros.
Não foi fácil escolher os três primeiros vencedores. Um trabalho difícil para os membros do Júri, até porque alguns se encontravam bem distantes geograficamente. Tínhamos um em Londres, outro no Brasil e os diversos distribuídos por vários locais portugueses, de que nem sei a localização.
Finalmente chegou o grande dia e foram tornados públicos os nomes dos premiados:


1.º Prémio
“Nocturno” de Jorge Casimiro
(prémio de 500 euros)

2.º Prémio -
“Sapo Gordo”, de Hugo Silva
(prémio pintura em A4, oferta de Heloísa BP )

3.º Prémio exequo -
"A herança de Maria", 

O retrato do juiz", de Artur Amieiro
"História de uma Virgem", 

"Gato preto e passarinhos azuis", 

"Vou fazer uma tatuagem",
 de Felipe Valério"


Amar ao som de Chopin", 
(prémio: um livro autografado, da autoria de Henrique Sousa)

O almoço-convívio ocorrido no passado dia 22 de Setembro teve lugar no QB Café, em Leiria, onde foram feitas as distribuições dos prémios e ainda a atribuição de menções honrosas a outros concorrentes, decorreu num ambiente carinhoso de verdadeira camaradagem, onde a alegria e a partilha de conhecimentos tornaram aquele dia inesquecível.
As reportagens do evento, poderão ser lidas e vistas nestes locais: Ashera, Ora, Vejamos..., Mhário Lincoln do Brasil, Bina Pedro's Multiply e ainda aqui...
Um evento que para além da alegria que transmitiu, tornou realidade que o mundo virtual, é aquilo que nós queremos que ele seja…

A todos aqueles que através dos comentários e por email, me deram tantas provas de carinho e de amizade, o meu sincero agradecimento e neste meu regresso à actividade de todos os meus blogues, está manifestamente a prova da saudade que, de todos vós tive.




OBRIGADA

35 comentários:

Anónimo disse...

Nunca duvidei do teu regresso. A Internet e os sentimentos que por ela chegam e partem é vício de que se não despega senão por partidas definitivas.
O teu regresso deixa-me feliz e sei que, comigo, estão muitos outros teus admiradores e admiradoras.
Chegaste em boa hora.
Beijos

Anónimo disse...

Sim eu sabia, quase não tinha duvidas que iria reaparecer, com fico feliz.

Um terno beijinho para sim Menina.


A.H.

Teresa David disse...

Belo evento! Como andei por fora perdi esses acontecimentos todos! Nem sabia do concurso! Ou saberia e não tive oportunidade de me inscrever.
Creio que é perfeitamente natural ter saudades deste Mundo virtual em que nos juntamos a pessoas com afinidades com uma facilidade que na vida real mtas vezes se torna difícil ou impossível.
Também eu gosto de por aqui andar e ser "mimada" por tanta gente que faz o favor de sempre me deixar uma palavra de apreciação ou afecto.
Bjs
TD

wind disse...

Bem voltada:)
Beijos

Paula Raposo disse...

Um bom regresso é o que eu te desejo! Beijos.

António Melenas disse...

Pois é, cara Amiga
Eu sabia tu sabias, ele sabia... todos sabíamos que que não ias estar muito tempo ausente da blogosfera... que até nem estiveste, pois andaste ocupado com o concurso a que neste post te referes.
Pois ssjas bem vinda. A comunidade bloggista agradece.
Um beijinho

Anónimo disse...

ó minha kida, eu sabia, eu sabia, sabia que ias voltar!!!
Montes de ãbraços e jinhos da Anita

Clarinda Galante disse...

Esfreguei os olhos uma vez..outra mais, afinal não estava a sonhar tinhas voltado...que felicidade imensa em te voltar a ter aqui...eu também tive saudades "virtuais", não bem Reais!
Obrigada por Estares Aqui.
Jinhos mil

Micha disse...

Querida Otília,

Como gostei de ler o teu email...assim, cá vim ver o teu blog para acabar de ler o texto.

Não sou muito assidua, mas quando cá venho fico sempre encantada com o que de novo esta "postado".
Um beijo grande e amigo,
Micha

Graça Pires disse...

Também tive saudades. Bom regresso.
Um beijo.

Isabel Filipe disse...

fico muito feliz com o teu regresso...

tamb�m eu tinha saudades tuas...

beijinhos

a d´almeida nunes disse...

Que pena não podermos estar presentes.
Estivémos num casamento a que não podíamos faltar.
Bem retornada, OT
Bj
António & Zaida

aminhapele disse...

Como todos,fiquei feliz com o teu "regresso".
As saudades eram mais que muitas.
Um grande abraço.

António disse...

Minha querida amiga!
Como sabes, sendo concorrente ao concurso do site do Henrique Sousa (aliás por sugestão tua e da Fátima à saída de uma das Noites de Poesia de Vermoim, lembras-te?), nos últimos meses acompanhei as tuas actividades à distância e nunca tive dúvidas que fazer de juiz era uma tarefa difícil e trabalhosa. Mas tu nunca viras a cara a nada.
Já tive oportunidade de agradecer a todos lá no "Ora, vejamos..." mas é com muito prazer que o faço aqui de novo, especialmente a ti:
Um obrigado enorme pela tua participação fundamental num concurso que foi um êxito e que me deu muito gozo em nele participar.

E continuo a escrever histórias...

Um beijo especial da Maia para Gaia

Carla Gomes disse...

Um regresso muito aguardado Otília!

Beijinhos

Anónimo disse...

Não preciso de dizer-te como fiquei feliz. Tu sabes e sentes isso. A musica que escolheste foi a ultima que dancei com a Christine, antes de ela ter desaparecido naquele maldito acidente; recordá-la aqui é um privilégio para mim e sei que ela está feliz por saber que nunca a deixarei de amar.O meu primeiro sorriso é para ti. aaron

Anónimo disse...

Foi um prazer enorme conhecer-te ao vivo.
Parabéns pela pessoa maravilhosa que és.
Passarei mais vezes para te ler também aqui.
Que tenhas um fim de semana perfeito.
Beijos e mais beijos

Carla D'elvas disse...

Estou muito FELIZZZZ... por estares de volta :)
beijokas

margusta disse...

Olá Otília ( Menina Marota),
...eu também ando meio afastada deste mundo bloguista, embora vá postando alguma coisa...mas existem alturas em que já não sabemos bem onde arranjar forças para continuar.

Sê muito bem vinda a este mundo onde por mais que não queiramos, acabamos por ficar sempre ligados.

Eu entrei neste concurso através do António Castilho Dias que me deu conhecimento do mesmo. No inicio desconhecia que a Menina Marota e a Otília eram a mesma pessoa...Adorei saber que eram :)
Chorei de alegria quando tive conhecimento do meu 3º prémio :)


Adorei o livro do Henrique Sousa...Tem uma escrita que prende o leitor...é daqueles livros que se começa a ler e não se consegue parar.
Tive pena de não ir ao encontro em Leiria, mas problemas pessoais não mo permitiram. Fiquei Feliz ao ver as fotos deste encontro, ao ao que me foi dado perceber reinou a alegria e boa disposição de todos os presentes.

Parabéns a ti e a todos os que fizeram parte deste projecto.

Um beijinho muito grande
Maria Augusta Loureiro

Anónimo disse...

Cara amiga, tudo foi possível porque um grupo de amigos se juntou e possibilitou esta efeméride. Quando lancei a ideia, nunca imaginei que repercussões iria ter. Mas logo tive o apoio de pessoas amigas, entre as quais a Otília Martel, principal patrocinadora e membro do júri que teve o papel principal nisso tudo. É certo que contribuí também mas dentro da minha área de especialidade o que não representou grande esforço. Mas sempre pomos mais algum entusiasmo pela causa da cultura e isso também nos serve de recompensa. Sinto-me recompensado por todo o esforço e empenho e espero que todos venham a sentir os efeitos desta iniciativa.
Foi um privilégio ter-te como parceira neste projecto que agradou a quantos nele participaram. E, para o ano há mais, acho que é este o sentimento geral do qual espero poder continuar a merecer a confiança de quantos tomaram parte neste primeiro concurso.
Por todos os que tomaram parte, creio que me será permitido agradecer à Otília Martel que em boa hora se juntou e acarinhou a iniciativa.
Bem-hajas, Otília!

Beijos,

Henrique Sousa

José M. Barbosa disse...

Um abraço.
Sem mais nem menos.

Z.

Peter disse...

Foi uma iniciativa interessante essa do "Concurso de contos" de que vim a ter conhecimento "a posteriori". Vi as fotos, já não foi mau.

Julgo já teres conhecimento que está em curso uma campanha luso-brasileira inter-blogs, "Contra a fome". É daquelas iniciativas a que costumas aderir.

O Amor disse...

MENINA MAROTA [ Menina Marota ]

Bom dia! Tudo bem com você?

Meu nome é André L. Soares. Sou do blog Gritos Verticais. Esporadicamente visito seu blog já há algum tempo e, por isso mesmo, repasso a você o selo que recebi do Caco, dono do blog ‘Matemática na Veia’, intitulado ‘Este Blog Vale a Pena Conferir’. O selo pode ser visto em meu blog, no endereço abaixo (não é vírus), acompanhado de um convite e de um poema, o qual espero que você goste:


[ http://poemasdeandreluis.blogspot.com/2007/07/livre.html ]


Muito obrigado por sua atenção. Desejo a você sucesso, saúde e sorte,... sempre!



André L. Soares.
.
.
.

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Passei para te visitar e nos entretantos ofereço-te um sorriso.

Até outro instante e gude uique per tê.
Kiss

José M. Barbosa disse...

O seu bom gosto ...

Ah! o seu bom gosto faz-me sentir bem aqui.

Z.

Odele Souza disse...

Acredito que o vínculo afetivo que criamos com as pessoas com as quais mantemos contato virtual seja porque os sentimentos podem ser transmitidos através do que escrevemos, sem necessidade da presença física da pessoa. Também eu sinto saudades quando fico um tempo sem contato com algum amigo que fiz aqui neste mundo ao qual me conecto pelo toque de meus dedos no teclado do computador. Também eu sentia saudades de você.
Fico contente com seu retorno.

Um beijo.

Anónimo disse...

Amiga, é com enorme prazer que a vejo de volta, pode crer que as saudades já eram muitas!

E felicito-a pelo sucesso do concurso... muito trabalhoso muitas dores de cabeça mas pelo que conta valeu bem a pena... parabéns!!!

Beijinho...

vieira calado disse...

Parabéns aos vencedores e aos organizadores.
Um abraço

maresia_mar disse...

Olá minha kida,
como te entendo, a gente habitua-se a isto e ganha tanta amizade com as pessoas que nem conseguimos perceber como estas coisas acontecem... Eu ando tão longe daqui, dos blogues e afins, é uns com tudo outros sem nada, tenho tanto trabalho que não tenho tempo para visitar os meus amigos nem cuidar do meu jardim - o meu blog - Não te esqueças de ser feliz. Bjhs

José Leite disse...

Bom regresso às lides, cara amiga!

Parabéns aos vencedores do concurso de contos.

Que o sol continue a inundar a alma dessa flor tão vistosa e de encantos mil que nos faz vibrar só de entrar no seu "jardim"...

Amita disse...

O teu regresso vem confirmar a Embaixatriz da Poesia que és e fico muito feliz por isso.
Este encontro alegre e descontraído foi mais um dos momentos belos entre bloguistas.
Parabéns a todos os concorrentes, vencedores e à organização deste evento.
Para ti, minha amiga, um bjinho grande e continua os teus passos com o brilho que te é inato.

APC disse...

Meu Deus!... Não sabia! Perdi isto tudo!!! E olha só, um 3º prémio para o ACD e ainda nem lhe dei os parabéns! E tu com todo este trabalho notável, e eu não vinha cá há tanto! Ai, ai, ai, ai...!
Vou ali atirar-me de um poço e já volto, está bem?
Entretanto, toma lá abraço!
É mesmo bom ver-te!!! :-)))

Anónimo disse...

venha participar em www.luso-poemas.net
vai adorar:)

Heloisa disse...

Querida Otilia, como o tempo passa!_frase banal como banal e' o passar do tempo. Mas... o que essa passagem acelerada faz e' deixar uma enorme saudade e as vezes um enorme vazio! Trago-lhe um imensissimo ABRACO de muita amizade e... saudade e, um OBRIGADA do fundo do meu coracao. Beijinho querida Amiga e saude para SI* e seus ENTES QUERIDOS! Sua amiga, Sabina/Heloisa

Heloisa disse...

MINHA QUERIDISSIMA E SAUDOSA AMIGA, VIM AQUI SEGUINDO "SEUS PASSOS", OU AS PETALAS QUE FOI DEIXANDO NO CAMINHO E EU FUI APANHANDO!TANTA A SAUDADE QUE ME DEU ATTE VONTADE DE CHORAR! ABRACINHOS E MUITAS FELICIDADES E MUITO BOA SAUDE PARA A OTILIA E TODOS OS SEUS ENTES QUERIDOS! NUNCA A ESQUECEREI! Sabina (Heloisa)