sábado, dezembro 31, 2011

Termina 2011, começa...



Uns, com os olhos postos no passado,
Vêem o que não vêem: outros, fitos
Os mesmos olhos no futuro, vêem
O que não pode ver-se.

Por que tão longe ir pôr o que está perto -
A segurança nossa? Este é o dia,
Esta é a hora, este o momento, isto
É quem somos, e é tudo.

Perene flui a interminável hora
Que nos confessa nulos. No mesmo hausto
Em que vivemos, morreremos. Colhe
o dia, porque és ele.



Odes de Ricardo Reis in "Obras Completas"
Fernando Pessoa, Vol. I, pág. 291







Imagens Google

7 comentários:

José Carlos Moutinho disse...

Bom Ano...Muitas Felicidades. Beijinhos

Espreita o meu blog se despertar interesse.

http://zemoutinho.blogspot.com/

Rúben de Falco disse...

Minha querida e distinta amiga parabelizo-a por este flog que amei do coração. A musica é divinal transporta-nos ao céu!
FELIZ ANO NOVO e que 2012 lhe traga todas as bençãos prometidas.
Um abração do
Rúben

Daniel Aladiah disse...

Querida Menina Marota
Um excelente 2012, com tudo de bom!
Beijo
Daniel

Alvarina disse...

Tudo o que publica me encanta.Aqui vão os votos de um Ano Novo muito cheio de coisas boas.
Um abraço
Alvarina

MARIUS disse...

BOM 2012!!!!!!!!!!

Graça Pereira disse...

Menina Marota
Gostei da sua passagem pelo meu blog.
O texto a que se refere está numa velha agenda minha era eu ainda estudante! Ignoro o seu autor ou autora- Se por acaso tem conhecimento fidedigno, agradeço o esclarecimento.
Graça

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

uma escolha acertada!

bom ano e um

beij