Vão longe os tempos em que, menina e moça sonhadora, quando tinha o privilégio de assistir ao lançamento da publicação de algum escritor conhecido, ficava a imaginar o que sentiria o autor no momento em que apresentava ao “mundo” o nascimento de algo tão pessoal como é a escrita.
Não querendo falar de mim ou da minha escrita, deixo isso nas palavras da apresentadora Inês Ramos num manifesto que me encheu de ternura e que poderão ler aqui, porque é uma análise global do entendimento da minha alma.
Antes falarei do convívio e alegria que marcaram a apresentação de "Um Desnudar de Alma" e as imagens que vos deixo são bem esclarecedoras desses momentos…
O meu agradecimento especial a:
Andreia Varela, coordenadora da Papiro Editora, pelo empenhamento, ao longo deste tempo, da divulgação do Menina Marota;
Inês Ramos, autora do blogue Porosidade Etérea, pelo desnudar da minha poesia.
Clarinda Galante, Luís Pinto e Jorge Castro e as mencionadas Inês Ramos e Andreia Varela, pela leitura de alguns dos meus poemas, tornando este momento muito especial.
Um agradecimento muito particular a quem me tem acompanhado nesta epopeia, o locutor Luís Gaspar que desta vez, foi obrigado a sair do anonimato perante a presença de autores que já leu, nomeadamente a Poetiza Graça Pires, Carlos Peres Feio, Rui Diniz, Jorge Vicente, de entre os que me recordo.
Não quero deixar de assinalar ainda a grata presença de Jorge Casimiro e esposa, António Moreira (Friedrich) e Margarida sua esposa, José António Martins Baptista, Manel do Montado, Rogério Freitas Sousa, de entre aqueles que consegui fixar.
Foi sem dúvida, um grande momento em que a poesia foi rainha…
Gostaria de assinalar uma apreciação muito especial do Jornalista e editor-chefe do Portal Mhário Lincoln do Brasil, que dois dias após a apresentação do Menina Marota "Um Desnudar de Alma" publicou este entendimento que fez da leitura do livro.
Obrigada a TODOS pela presença e carinho
Obrigada a TODOS pela presença e carinho
15 comentários:
Ter um livro, pela sua materialidade, é ter o autor entre os dedos.
Poder tocá-lo e sentir o pulsar do coração. Às vezes, há lágrimas choradas a meias que caem e ficam fechadas entre duas páginas do livro que encosto ao meu peito.
Em boa hora deste este grande passo, e o facto de nomes importantes da nossa Cultura terem estado -e continuarem- presentes dando todo o apoio que sem dúvida tu e a tua obra são merecedoras, são o selo real do teu grande valor.
É um privilégio poder contar-te entre as minhas amizades.
Renovados parabéns e continua a crescer que tens o sol entre todas as tuas folhas.
Carlos
Bonita a reportagem!! Não estive, mas estive...beijos.
Foi um momento muito bonito. Parabéns, Otília!
Lá estivemos. Lá estaremos.
E agradecimentos, a havê-los, hão-de ser mútuos, porque esses momentos são de partilha... e apenas assim fazem sentido.
Beijos.
LINDOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!
Kisssssssssss
Anita
Gostei muito de estar lá, onde foi rainha a poesia e a sua autora.
Um beijo.
E eu não estava cá para poder estar lá...
Mas irei lá à procura do livro...
Um beijo, Otília
beijos
e uma enorme alegria por ti.
muitos parabéns
Parabéns, minha querida!
Que bom é sentir no teu sorriso a felicidade que te traz a beleza das tuas palavras!
Um beijinho mt grande
Parabéns!
Foi uma bonita festa, rodeada pelos amigos.
Tenho andado mt ocupado às voltas com o meu livro e para o qual te pedi auxílio na indicação duma editora. Paralelamente, a morte dum amigo, de uma vizinha a cujo funeral fui e hoje no regresso a casa, levei com uma betoneira em cima do carro. Foi um milagre ter escapado.
Mais uma vez: felicidades para o teu livro,
Peter
Que pena não ter sabido atempadamente, MM.
Mas estava fora em reportagem. Quem sabe um dia destes nos encontramos. Muitas felicidades na venda do livro que sei é um exito.
Jinhos carinhosos
Maria M.
Palavras para quê, tu sabes o que penso!!!Sabes o que me vai na alma!
E como já te disse ter podido dar voz aos teus poemas foi são dúvida um momente inesquecível, e como diz o Orca...um momento de partilha imenso!!!
Jinhos mil e obrigada pelos momentos maravilhosos em que com já te disse também...a emoção esteve sempre à flor da pele.
Jhs grandes.
Acabei de publicar no "Peter's" uns versos do seu livro, ilustrados com uma magnífica foto da "filhota".
Obg pela autorização.
Peter
Muitos parabéns. :)
Os meus parabéns! São mais do que merecidos, pois sua linda poesia tinha que estar em papel.
Enviar um comentário