segunda-feira, maio 16, 2005

Para lá do horizonte...





Anoitece em mim
o desejo de te ter;
olho para lá do horizonte
e nada resta de um louco querer.

Saudades que não se têm,
sem se querer,
palpitando um desejo de liberdade,
sem sentir mágoa,
de um amor que passou.

Resta o amor à vida,
liberdade de me sentir querida,
porque, na secura das palavras,
morreu pouco a pouco,
um amor que foi puro,
um louco desejo inspirador,
de sorrisos do tamanho
do Mundo.

Hoje, para lá do horizonte,
existe um arco-íris
à minha espera,
uma promessa de quimera,
porque voltei a sorrir.



Pintura de Stephanie Pui-Mun Law

29 comentários:

Anónimo disse...

Beeeeem...agora "apanhaste-me"....esta é uma das minhas músicas preferidas de sempre....desde a adolescência....traz-me mts recordações, boas e más, mas as que prevalecem (passados tantos anos e tantos acontecimentos bons e maus), são sempre as boas Recordações!! :-)
Afinal, de alguma coisa serve a gente ir ganhado cabelos
brancos....começa a ver a vida doutra forma e tudo o que ficou para trás, há mts anos, hoje é sempre bonito! :-)
Obrigada por este momento de inspiração e/ou de "flash-back"...
Sinón, tou tentar entrar na tua corrente literária mas cont. à nora p lá chegar Às perguntas...
Anyway, qd puderes, passa lá pela
nova bloguista! .-)
Até breve, bjs
Sulista

Anónimo disse...

Ohhh, agora que ia fazer "copy paste" das tuas perguntas, no Blog da Elise, p responder, vi nos comentários ao post de 20Abril2005, que já acabou a corrente literária e que até já saíram os "prémios" :-(
Sorry pelo atgraso mas é por ser nova na Blogosfera!....mts vezes apanho as coisas já fora do prazo....
Mais bjs e de facto, é mt bom ouvir de novo esta música do teu blog.... :-))

Vênus disse...

Olá,
Ainda bem que existe sempre um horizonte pra onde podemos olhar e sonhar... Bjs

"Hoje, para lá do horizonte
existe um arco-íris
à minha espera,
uma promessa de quimeras,
porque voltei a sorrir… "

Anónimo disse...

Olá,
então vá, MeninaMarota....obrigada pelo "sorriso aberto das 2ªfeiras" e cá vou fazer copypaste da correnteLiteraria, se ainda tá em aberto, e pô-la amanhã no meu bloguito....mas não esperes grande coisa da minha parte pq eu entendo mais é de design e pintura, fotografia, etc.., e não, de poesia, ficção,romance,etc...
de"escrita"...por issso gosto tanto de Vos ler, escritores dos Blogs...mas vou tentar! :-)

Duas Notas p terminar:
- Começo a gostar (mais) deste teu blog da Menina Marota do q do outro, embora no outro haja coisas bonitas artisticas especificas...olha, sei lá, qd vou ver um tb vejo o outro!...acho que estão os dois ligados...por a mesma Autora! :-)
- agora é a minha vez de te perguntar, em relação ao desenho/design, o que achas das fotos que publico no bloguito???
Bjs e então até muito breve...
Sulista

Andy More disse...

Anoitece muitas vezes, e ainda bem que assim é, pois não suportaria viver só sendo dia, e depois como é que arranjava inspiração para escrever(?), se é na calma da noite que eu sinto sempre o amor mais perto de mim...

O dia serve precisamente para vermos muito para além do horizonte, para sentirmos o amor mais perto de nós quando chega a noite.

Beijos, gostei imenso!

Agnelo Figueiredo disse...

Uma perspectiva optimista e sonhadora.
Lindo!
Azurara

Anónimo disse...

Vale a pena procurar sempre o Amor...

Anónimo disse...

Um horizonte pacifico para dépositar os sonhos...!
(Desculpe para o meu português)

lobices disse...

...a kiss, a rose and a smille

Elise disse...

Menina Marota, mudei para blogspot!

http://lettersfromelise.blogspot.com/

Cumprimentos!

Wakewinha disse...

O horizonte está à distância que nós mesmos fantasiamos, por isso se o desejarmos muito ele está aqui ao lado. E isso deixa-nos mais perto de todas as coisas que o horizonte nos reserva lá por detrás... =)

Beijinho grande*

Visita e age! P'los Animais...

Anónimo disse...

Ai, as utopias da felicidade!....

Ivone Medeiros disse...

A felicidade é uma constante da vida... quem é feliz tem tudo....

wind disse...

Lindo poema e que sejas feliz:) beijos

mfc disse...

Que bom... E vê-se bem esse sorriso com esta música linda!
Sorri, sorri sempre... e boa sorte!

Anónimo disse...

Olááááá´! :-)
Aqui fica o resumo do meu último post no meu bloguito....finaly, respondi ao teu desfaio...sorry pelo atraso...paara a próxima, já sei como se faz!

Então vá!....aqui vai a continuação da Corrente Literária...
Então, como fui Convidada e "apanhada - como nova bloguista" para este Desafio Literário da MeninaMarota, aqui vai a continuação da Corrente:
Atenção, Whiteball,Azurara e Ruvasa, no fim do post têm um "recadinho" p/Vós...

Ah, não me apetece fechar o teu blog só para ouvir esta tal música...é do melhor...
Ah, ainda "me deves" uma resposta sobre os meus desenhos...??!
Outro Abraço!
Sulista

Paulo Dâmaso disse...

Vale sempre a pena sorrir , por poucas razões que tenhamos para o fazer... Beijo

Conceição Paulino disse...

k bom vermos o horizonte sem fim, iluminado por um arco-íris. Bj grande

augustoM disse...

Para lá do horizonte tudo pode acontecer, tudo pode ser sonhado.
Um abraço. Augusto

Anónimo disse...

É com um grande sorriso que aqui estou. Parabéns por mais este blog e por cá me terás a partir de hoje.
Claro que tb te vou linkar.

Beijo grande :)

Sandra
(http://www.void.weblog.com.pt)

Anónimo disse...

Taça UEFA...Palavras para quê?...Snif snif :-(
...Que pena!!!
"Só eu sei pq não fico em casa...."
Anyway, a Vida continua...mas só amanhã, Sempre!!!
Ah, agora já percebi o teu "desaparecimento" momentâneo....andas com problemas informáticos....deixa lá, acontece a todos. Então vá, até amanhã! :-)
Beijos
Sulista-SpOrtinguista

Anónimo disse...

Então Memnina, comovai esse problema informãtico?...já "amandaste" com o computador pela janela abaixo???!
:-) espero que td se resolva rapidamente...e eu cá continuo a ouvir/recordar esta tua música
maravilhosa!
Aparece por "lá"!
Outro Abraço
Sulista

Orlando disse...

Ola Menina,
venho convidar-te ati e aos teus leitores para virem traduzir mais um haiku ao Prozacland.

A foto e o poema foram feitos um para o outro...

Anónimo disse...

Ontem assisti a um entardecer igualzinho ao da tua foto, naquela praia que tu eu eu conhecemos tão bem (vizinhas não?) e ainda por cima com o meu amor, é tão bom ter o privilégio de ter um sitio assim. amei este teu poema.. Sorri sempre. Bom fds... esta semana temos que emigrar... enchente à porta ah ah ah

bertus disse...

...baralhaste-me!! Passei do teu antigo blog para o que estava no link do último post e...não era este!! Mas prontos, já cá estou e (repetindo o que deixei nesse outro comment) comentando com facilidade...
Tem um óptimo fim de semana no teu arco-íris e sorri. Que é assim que gosto de te ver.

Abraço e intés!!

Elise disse...

Ainda bem que estás de volta. Um forte abraço!

Anónimo disse...

Olá! Gostei muito deste teu blog, muito agradavel de aqui se estar. A felicidade, a felicidade... neste momento posso dizer que sou uma pessoa feliz, imensamente feliz. Mil beijinhos para ti e que possas ter um optimo fim de semana e que a felicidade faça sempre parte da tua vida!

Anónimo disse...

Ola Menina, adoro o teu blog, e sempre bom quando voltamos a sorrir, e uma coisa que, por vezes tem que se reaprender, mas e sempre muito bom. :-)

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado