quarta-feira, dezembro 01, 2010

Esta sou eu...

Recentemente alguém que se habituou a ler-me pedia para falar mais de mim e não dos meus sonhos ou das minhas recordações.

Sem saber que dizer, recordei-me de um "jogo" onde se pedia que reportasse a uma figura, um mês, um frase, que desse a conhecer cada um dos "jogadores"...



Aqui está a resposta e aquilo que melhor corresponde à minha pessoa...


Se eu fosse...

Se eu fosse um mês, seria Julho, é o mês de meu nascimento.


Se eu fosse um dia da semana, seria domingo de manhã, pela tranquilidade.


Se eu fosse um número, seria o 18. É o meu número de sorte


Se eu fosse uma flor, seria um girassol, a minha flor preferida

Se eu fosse uma direcção, seria… Sul e voltava às minhas origens…




Se eu fosse um móvel, seria uma estante, para estar repleta de livros

Se eu fosse um liquido, seria… água cristalina da mina do meu Avô.

Se eu fosse um pecado, seria… o próprio pecado…

Se eu fosse um livro, seria.. de POEMAS, claro!

Se eu fosse uma pedra, seria… Jade, por tudo o que ela comporta

Se eu fosse um metal, seria… ouro, porque é o meu metal da sorte

Se eu fosse uma árvore, seria… uma Tília, porque é “quase” o meu nome!

Se eu fosse uma fruta, seria… Morango…

Se eu fosse um clima, seria… Tropical!

Se eu fosse um instrumento musical, seria… Piano, em memória da minha Mãe.

Se eu fosse um elemento, seria… água, porque faz muita falta!


Se eu fosse uma cor, seria… azul, cor do mar…

Se eu fosse um animal, seria… um gato, meigo ou assanhado, quando fosse preciso...

Se eu fosse um som, seria… o do piano

Se eu fosse uma canção, seria…”What a Wonderful World” de Louis Armstrong

Se eu fosse um perfume, seria o que eu uso… Jean Paul Gaultier

Se eu fosse um sentimento, seria… AMOR, em todas as suas vertentes

Se eu fosse uma comida, seria… Marisco, seja de que forma for!

Se eu fosse uma palavra, seria...VERDADE

Se eu fosse um verbo, seria… Acreditar!

Se eu fosse um objecto, seria…uma bengala

Se eu fosse uma peça de roupa, seria… “ roupa interior”…

Se eu fosse uma parte do corpo, seria… os olhos, são a expressão da alma…

Se eu fosse uma expressão, seria… “O pior cego é o que não quer ver”

Se eu fosse um desenho animado, seria… a Mafalda!

Se eu fosse um filme, seria…Todos os Épicos

Se eu fosse uma forma, seria… redonda



Se eu fosse uma estação, seria… Primavera!

Se eu fosse uma frase, seria…” Não faças aos outros, aquilo que não queres que te façam a ti



O original datado de 2008 encontra-se Aqui

18 comentários:

Anónimo disse...

Uauuuu... inda bem que acedi aqui!
Ana

Renato Vellosocodbil disse...

Sou eu querida o teu Amigo Renato Velloso . Gostei tanto de te conhecer melhor como jamais pensava poder . Fiquei emocionado e com vontade de ficar por aqui um tempão . Voce é linda , bjs

Marius Salgado disse...

És uma caixinha de surpresas querida Amiga.
Gostei de conhecer este teu lado
beijokas
Marius

as-nunes disse...

Olá Otília

Há quanto tempo não deixo aqui um olá que seja!

Decididamente, quanto mais velho mais despassarado na gestão do meu tempo. Simplesmente não sei como o gerir. Deixo-me seguir a corrente contínua deste rio, ora mansinho, ora a correr veloz (mesmo que só em pensamento)...
Rumo?
Quando uso esta palavra vem-me logo associado o título dum livro que li há muitos anos, "Rumo N, 88 Este"...

Ainda bem que cheguei ao "Menina Marota" (em tempos, não circulou por aqui a informação que ia fechar e mudar de casa? ainda bem que não)
neste preciso momento, comprovei os conhecimentos que tinha de ti como pessoa, como sonhadora...

Um beijinho amigo a recordar uma bela tarde de poesia, na Barreira, aqui em Leiria
António

Allan Robert P. J. disse...

Acabei de chegar e já te conheço um pouco. Descobri que temos algumas coisas em comum, como o azul, What a Wonderful World, ...

PS - Toni Tornado só fez dois discos, muitas apresentações e foi trabalhar como ator. Em 1970 venceu a etapa brasileira do Festival Internacional da Canção com a música BR 3 (o nome de uma estrada brasileira). :)

Anónimo disse...

Muito bem concretizado, este desafio. Abraço. José.

ManuelNeves disse...

Viva!
Obrigado pela visita ao populusromanus.
Tenho andado perdido entre marés e tempestades, levando a bom porto um barco que nem sei conduzir, daí os meus poucos inspirados textos e a minha visita intermitente aos blogues que mais gosto, entre os quais os seus.
Fiquei a conhece-la mais um bocadinho, obrigado pela partilha.
Um beijo.

ci disse...

Que bem...que bom conhecer este teu outro lado...:) beijo da Ci

mundo azul disse...

_______________________________


Foi muito bom conhecer mais sobre você! Gostei da sua criatividade...


Beijos de luz e o meu carinho!!!

__________________________________

heretico disse...

apetitosa maçã!rss
e bela roupa interior!

(talvez "Chantelle", não? rss)

beijos

Graça Pires disse...

Adorei as fotografias e achei muito interessante a descrição do que seria...
Um beijo, MM.

Daniel Aladiah disse...

Querida Menina
E és tudo muito bem, pois tens a força da alma...
Um beijo
Daniel

Agulheta disse...

Olá Otília.Gostei de conhecer,não porque tenha necessidade de saber a vida pessoal, mas sim pelas palavras criativas e muita coisa em comum comigo.
Agradeço a visita ao blog,beijinho e bfs

Teresa Durães disse...

se fosse uma palavra, seria sempre dois opostos

Loup Garou disse...

Um blogue curioso e interessante. Um sítio a revisitar.

aflores disse...

E quem assim é...é muito.

Tudo de bom.

Anónimo disse...

e seu fosse...seria um admirador ;)da menina marota

Lita disse...

AMEI e fiquei fã!

beijos e tudo de bom!

(posso levar comigo?)