sábado, fevereiro 03, 2007

Dois mundos...

"Partilhar para mim, não é só a dádiva de receber. É também oferecer aos outros, aquilo que me oferecem a mim.
Assim sendo, e porque é justo fazê-lo, vou prestar o meu agradecimento público a todos aqueles que tiveram a gentileza de, ao longo de dois anos, enviarem-me as suas publicações. A escolha é puramente aleatória. Depois de já os ter lido, empilhei-os em cima da secretária e vou-os referindo.", dizia num outro local, a propósito da partilha que vos oferecia.Continuando com o propósito a que me dispus no início deste ano, partilho mais uma poeta…

Imagem de autor desconhecido

Em cada dia,
Vivo dois mundos.
O da claridade:
Onde a escuridão me abraça,
Presa que me sinto
A tudo que me é imposto.
O da escuridão:
Neste, sinto a claridade
Liberto-me,
Abraça-me apenas,
A transparente liberdade
De ser…

Maria do Céu Costa in "Sentimentos no Silêncio"(Pág.15)


Capa do Livro

33 comentários:

MARIA VALADAS disse...

Quando acabei de ler o poema...tinha um nó na garganta!

Identifiquei-me muito com o que estava escrito!

Bem hajas minha menina....por partilhares poesias tão boas!

Um bom Domingo...cheio de paz!

Beijinhos da
Maria

MJ disse...

Menina Linda:

Só podes ser uma menina muito, muito especial :-)

Por tudo o que nos dás, muito, muito obrigada!


Beijo

Mário Margaride disse...

Belíssimo poema este, que aqui nos trazes. De rara beleza, e inequívoca realidade...

Adorei!

Beijinhos.

Mário.

Visita: http://avano2006.blogspot.com (Canto Poético)
http://papagaiowordpresse.com (Palavras Soltas)

david santos disse...

Olá!
Tudo lindo!
Parabéns.

helena disse...

linda menina pelo que nos dás a conhecer.
Lindo o poema da Céu, como todos os que ela escreve

beijinhos carinhosos

Anónimo disse...

Merecida esta indicação à Maria Costa. Gosto também muito de a ler.
C. Figueiredo

serenidade disse...

Diz-nos muito em poucas palavras...
Obrigada pela partilha...
Boa semana
Beijos de luz serena

Renegado disse...

Lindo o poema!
Daonde é essa poeta ?
Gosto de dicotomias, sejam quais forem, desde que poéticas...

seilá disse...

tanto me visitas e tão belas palavras me dizes e eu perdida te julgava que ia sempre parar ao teu eternamente menina! reencontrei-te nestes recantos mágicos e voltarei. Boa semana e obrigada!

Barão da Tróia II disse...

A excelência habitual, com o carinho e amor que nos dás, boa semana.

herético disse...

poema muito belo. como e sempre de esperar da tua sensibilidade poética e das tuas escolhas.

Poesia em Rede disse...

Convidamos todos os visitantes deste espaço a participarem neste Concurso de Poesia com um Poema de Amor

TMara disse...

tmb tenho este ivro e gosto de oir foheando de vez em qnd recomeço. Obrigada Pela partilha. dizias-me para estar atenta ao email pois irias enviar algo imptt. Até agora nada chegou. Vi as cx de correio todinhas.
bj grande cheio de luz

TINTA PERMANENTE disse...

Partilhar é isso: mão que abre para receber, sobra-lhe o jeito para dar!...
Afectuosamente

Betty Branco Martins disse...

Gosto muito da Maria do Céu Costa

Parabéns pela escolha

Beijinhos com carinho (para a Céu também)
Bsemana

vida de vidro disse...

Palavras tão belas e tão ressonantes, quase cristal! Muito bom este poema da Maria do Céu. **

Paula Raposo disse...

Gosto muito do que partilhas connosco! Beijos.

paulpi disse...

vim visitar-te, tenho andado ausente, mas retorno sempre aos sitios que gosto, ás pessoas de quem gosto, beijo

Anónimo disse...

"Partilhar... não é só a dádiva de receber. É também oferecer...".

Bonitas palavras que levanta o nosso ego. O poema está perfeito, muito bem acompanhado musicalmente.

E, esta "transparente liberdade..." nos dá a paz que buscamos. Parabéns a ambos.

Um beijo do "Montanheiro"

lena disse...

menina linda, faz-me bem vir até aqui e saborear cada partilha tua,

leio Maria do Céu Costa e encanta-me

desde sempre me encantou pela sua escrita, cheia de emoção, de sentires que tocam quem a lê

adorei que a trouxesses até aqui, este livro é excelente, um trabalho onde a poesia é tratada por tu e com muita beleza, adorei e leio-o sem me cansar

para ti vai sempre o meu eterno agradecimento pela divulgação que fazes da poesia, momentos tão belos e dignos de registo

abraço-te com muita ternura, até te sentir

beijinhos para ti muitos, doce menina

lena

João Cordeiro disse...

Olá,
Que posso eu dizer se os meus olhos não falam!
Transmitem emoções, a essa beleza inconfundível
que as palavras me transmitem
Aqui estou eu para te dar o meu apoio e solidariedade
Soberbo... continua…
Meu blog:
http://www.sonhadoremfulltime.blogspot.com/

amitaf324 disse...

Que dizer se tudo já foi dito?! Esta dádiva, esta partilha da Beleza é tão característica de ti. Bem Hajas, Menina Marota Linda!.
Um bjinho grande para ti e para todos/as os/as poetas que nos dás a conhecer nos teus espaços.

pitanga disse...

Quando comecei a ler o teu post até tremi. Pensei: quer ver que ela vai dizer que vai embora ? Mas não. Ainda bem!

beijos doces

Daniela Mann disse...

Espectacular! Simplesmente sublime!

last_prophet disse...

parabéns por todo o blog, reune poesia de grande qualidade.

visita também o meu cantinho de poesia,
www.oparaisonaoeaqui.blogspot.com

DE PROPOSITO disse...

Um abraço da escuridão. O mesmo só acontece porque há a claridade, sem ela não havia escuridão.
Desejo que fiques bem.
Felicidades.
Manuel

aflores disse...

E com esta partilha nos vamos enriquecendo. Bem hajas;)

António disse...

Olá, MM!
Muitos são os livros de poemas que se publicam!
Penso que em prosa sai muito menos...não tenho a certeza.
Mas de malta dos blogs, especialmente senhoras, tenho quasi a certeza que tenho razão.

Parabéns ao teu rapagão!
E obrigado pela visita à minha casa de loucos literária e pelo comentário que lá deixaste.

Beijinhos

Mikas disse...

Resto de boa semana

AS disse...

MM, obrigado pela partilha de poemas de gente que de alguma maneira nos é tão próxima. Gosto muito da poesia da M. do Céu Costa.
Parabéns ao teu filhote pelo aniversário...

Um abraço!

António Melenas disse...

São pétalas de rosa que vais deixando cair, blogue a blogue,que eu vou colhendo nas mãos e mergulnando no seu perfume. Este poema é uma dessa perfumadas pétalas
bjs

Heloisa B.P disse...

MINHA QUERIDA AMIGA*,
Antes de TUDO quero dar-LHE AQUI UM ABRACO DE PARABENS PELO ANIVERSARIO DE SEU FILHO!
FELICIDADES E PARABENS A AMBOS!
************
Quanto a POESIA de *MARIA DO CEU COSTA*, ADORO E TENHO ESTE LIVRO, GRACAS A DEUS! E, tenho-A tambem alguna POEMAS nos meus espacos de escrita!
UM BEIJO PARA SI* E OUTRO PARA ELA!
OBRIGADA, POR NOS AGRACIAR COM TAO BELOS POEMAS_DIARIAMENTE_!
ALEM DOS POEMAS, SAO AS IMAGENS ESCOLHIDAS A RIGOR E... AMOR!!!! E...ESTE PIANO QUE TOCA BAIXINHO E, QUE EU, MORRO DE AMORES POR ESTES ACORDES PIANISSIMOS!!!!!!
BEM-HAJA LINDA AMIGA!
_BEM-HAJA MARIA DO CEU COSTA!

Heloisa
***********

candida disse...

outra que não conheço. sou uma ignorante