terça-feira, maio 10, 2005

Vamos dançar...

Imagem de Andrei Protsouk

Trazes no corpo o ritmo da melodia
No rosto um ar de poesia
Saia comprida, leve, colorida
Boca sedutora, húmida, garrida
Olhos meigos, negros, fascinantes
Beleza que passa e me cativa
Na eternidade de todos os instantes

Vem. Dá-me a tua mão
Vamos dançar
Num imenso abraço
Quero sentir em cada rima
A sensualidade do compasso
A emoção que nos aproxima
Teu corpo excitante
O olhar fulgurante
Desejo e paixão

Vem. Dá-me a tua mão
Leva-me a voar
Neste tango envolvente
Deixa-me sonhar
Com outros compassos
Preso nos teus braços
Eu quero dançar
Um tango diferente

Vem. Dá-me a tua mão
Vem ser a minha estrela
Ilumina meu chão
Para não me perder
Vamos dançar
Luzir a madrugada
E deixar este tango acontecer!...

A surpresa escondida nos comentários, mostra o valor de um verdadeiro bailarino de Tango, ou seja... de Palavras . Com a autorização do autor, o A. S., deixo aqui esta dança, para todos.

25 comentários:

AlmaAzul disse...

..magnífica aliás... Provando que um "tango não se dança sozinho".

João disse...

Este poema é de deixar sem respiração!!!!! Faz-me lembrar o filme Tango da Sally Potter, em especial a cena em que ela dança ao mesmo tempo com os dois bailarinhos, no antigo salão de tango. Magistral!

falcato disse...

Em primeiro lugar tenho que agradecer a honra do teu convite para este teu cantinho mágico. Obrigado! Quanto ao artigo...Magnífico...arrepiei-me, quer pelas palavras quer pela música...juro! Obrigado e beijos!!!
Ferrus!

AS disse...

És muito gentil!...

Amaral disse...

Obrigado pelo convite, aqui estou! Com um poema destes qualquer um improvisa um tango, mesmo cambaleando, torneando, vibrando, mandando.
Quem não te daria a mão pra poder sentir o teu corpo louco de paixão?...

mfc disse...

O poema é lindo e lembra o Tango...são sempre precisos dois para o dançar!

isa xana disse...

já tinha passado por aqui no outro dia, mas quando ia para dizer-te algo o meu lindo computador fez o favor de bloquear (ainda mato este pc!!) e depois esqueci-me:)

vou dizer-te o que te iria dizer no outro dia: este cantinho tá belo como o do sapo, agradável, simpático, suave... gostei muito;)

e este poema... palavras para quê se a beleza da escrita do frog não tem palavras de tão bela?!

beijito carinhoso*

TMara disse...

Maravilhoso tango k (ainda)estou dançando. Obrigada pela partilha. Bjs e ;)P.S - N/ resisiti, roubei-te a maravilhosa imagem(quadro)

Friedrich disse...

Anda-te a apetecer dançar tango... Talvez ainda vá dançar no meio do plateu entre as letras bailadas da tua escrita!

Beijos

lobices disse...

...e não é que dancei mesmo?
:)*

agua_quente disse...

Belísssimo como toda a poesia do Frog. Boa escolha, amiga! Beijos

Armando S. Sousa disse...

O poema é muito bonito e com sentimento, agora sou normalmente rotulado de pés de chumbo.
Mesmo assim posso dançar?
Um abraço

FataMorgana disse...

Vou confessar-te uma coisa. Eu danço seja o que for, porque já fui bailarina, e tango é lindo. Mas não sei os passos como deve ser, faço com os meus :)
Beijos para ti

Kitty disse...

Hmmmmm :-)

Finalmente venho deixar a minha marca, aqui no teu novo espaço (embora por cá já tivesse passado).

Uma grande beijoca :-)

wind disse...

LIndo poema de dança:) beijos

Lusitanian Dragoness disse...

Let's dance!!!! :)
Beijos Elise

Mitsou disse...

Adoro tangos! Deliciei-me, Amiga, ainda por cima com um poema lindíssmo do nosso querido Frog! Ah, que o dia já me vai correr melhor. Beijo grande :)

O Micróbio disse...

A menina dança?... :-)

Sulista disse...

Sulista said...
Obrigada e a música tá p breve....espero....tenho q ir à Net tirar as músicas pq as que tenho aqui a tocar, do meu computer, Vocês não as ouvem....só eu as ouço....ganda naba que sou!!!
Agora tenho q ir trabalhar mas logo passo lá no teu blog....aliás a "Elise" convidou-me a passsar pelo teu"desafio literário".
Até logo, Bjocas

MWoman disse...

Por aqui respira-se Tango. E que belo tango este! Do frog já eu conhecia o jeito de dançar com as palavras! Um beijo para ti e para ele!

Cris disse...

Menina Marota... Só hj consegui entrar neste teu reino encantado e estou deliciada. Confesso q n sei dançar mt bem o tango, mas nos braços de palavras lindas assim, qqer criatura de Deus rodopia com graça celestial!

Adorei!

Um beijinho para ti e outro para o Frog!

M.P. disse...

Olá! Muito BONITO este teu "post" sobre o tango! Irresistível a música de fundo! :)**

lique disse...

Eu acho que ficámos todos com vontade de dançar.. o que me deu ideia para um post! :)) Beijinhos

azurara disse...

Um tango, bem dançado, é coisa linda, não é? Então se for argentino... Hummmmm.
Azurara

Anónimo disse...

o_O Jooder...hacía tiempo que no veía una sitio tan CURSI.Pena, soy portugués y me hacía ilusión encontrar...ná, olvídalo.